Ao longo dos anos, o criador de cavalos tem produzido os animais mais rápidos que conhecemos. Porém,  mesmo cavalos oriundos das melhores linhagens ainda precisam de algo extra para ter sucesso na pista.

Existe consenso entre os especialistas, proprietários, jóqueis e criadores, que há quatro aspectos fundamentais que fazem um grande cavalo de corrida.

Conformação e solidez

Dê uma boa olhada em uma corrida de cavalo de raça. Estes jovens cavalos são treinados para acelerar mais de 40 m/ph, sobre patas que transportam até uma tonelada de peso. Isso é um muito peso a ser carregado sobre suas finas e magras patas. Imagine a tensão que isso exerce em seus ossos e articulações.

Um cavalo que não é bom vai lutar e pode facilmente terminar sua carreira ou vida devido a lesão. Quando examinam os cavalos, os criadores procuram problemas nos pés e tornozelos fracos ou ossos menos resistentes que seriam propensos a quebrar. Cada cavalo selecionado deve ser capaz de lidar com o calendário de formação para torná-lo mais aptos para as competições.

Dieta e apetite

O cavalo de corrida é exatamente um atleta que precisa de combustível para o seu corpo para construir o músculo de acordo com a sua formação e, obviamente, ter êxito na pista de corrida. Isto representa mais do que apenas uma dieta equilibrada e alimentação complementar.

Um cavalo que não come bem, não poderá obter a energia que precisa para alcançar a capacidade máxima, e como forçar um animal de tonelada a comer?

Enquanto pensa, por que não fazer algumas apostas esportivas no Brasil?

Corpo são, mente sã

Os cavalos mais fáceis de lifar são os que faze os melhores corredores. Os cavalos que sabem o que são. Um atleta pode ser inquieto e ter problemas emocionais. Já os cavalos se contentam em sair para treinar, voltar, comer e descansar. Eles são capazes de se concentrar.

Nada disso importa sem um corpo saudável e um coração forte. Os criadores de todo o mundo almejam o X-Factor. Assim chamada porque o gene levado no cromossomo X parece fazer toda a diferença neste magnífico exemplo.

Um coração de tamanho grande tem impacto significativamente no desempenho do cavalo na pista. Em certo caso, a autópsia de um famoso cavalo de corrida revelou um coração três vezes maior que o tamanho médio. Um bom conjunto de pulmões para alimentar a máquina e um estado relaxado da mente, tudo isso faz um vencedor.

O desejo de correr

O cavalo que não quer correr nunca vai ser um bom concorrente, não importa o quão talentoso é. Isto é demonstrado na pista, ano após ano, são os cavalos que não tem tanto talento e solidez que fazem o impossível, porque querem ganhar a corrida.

Forçar uma tonelada de peso a executar um circuito é desafiador, e se eles se recusam? Existem poucas opções para tal. O entusiasmo para corridas, ou a falta dela, pode fazer sucesso ou estruir todo um projeto. Dito isto, só porque um cavalo não quer treinar, isso não significa que não correrá.

O ponto principal é que a origem de um vencedor é o que irá deixa-lo pronto para a sua carreira como um atleta, isso somado a nossa capacidade para treiná-los, certifique-se de que eles têm tudo o que precisam e que tenham o que separa os vencedores dos perdedores.

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *